domingo, 7 de agosto de 2011

Infidelidade está no DNA


Quem acha que o homem já nasceu predispoto a trair, indepentende de qualquer coisa, pode estar correto. Segundo pesquisadores da Universidade de Binghamton, EUA, promiscuidade sexual e infidelidade estão ligados a variações genéticas. Ou seja, a razão pela qual algumas pessoas têm relações sexuais descomprometidas e traem enquanto outras permanecem monogâmicas pode ser explicada pela biologia.
A variação ocorre no gene DRD4, ligado ao comportamento de busca por sensações, como consumo de álcool e drogas e participação em jogos de azar. Essa variação infleuncia quão prontamente o corpo aceita a dopamina, causadora da sensação de prazer.
Assim, a motivação para relações sexuais descomprometidas decorre de um sistema de prazer e recompensa – a recompensa sendo a dopamina.
Para determinar como as variações no gene influenciam o comportamento, foi levado em consideração o histórico detalhado do comportamento sexual e de relacionamentos de 181 estudantes voluntários da universidade, além de amostras de seu DNA.
As análises mostraram que estudantes com a variação estavam duas vezes mais propensos a ter comportamento promíscuo, e 50% deles havia sido infiel em um relacionamento, contra apenas 22% dos que não possuíam a variação no gene. Agora, se você for pego no flagra, pode dizer que a culpa é do seu DNA!
É o que divulgou a Galileu, mas comigo essa história ai não cola não.

Sem comentários:

Enviar um comentário